O problema de refluxo conta com uma série de fatores agravantes, tanto no seu surgimento, quanto no seu desenvolvimento. São questões comportamentais que o paciente não presta atenção e que a longo prazo podem prejudicar ainda mais a saúde do seu estômago.
Confira essas 4 dicas para quem sofre de refluxo e deseja controlar os sintomas!
1.Roupas ou acessórios que apertam a região abdominal geram desconforto e podem elevar os sintomas de refluxo após as refeições.
2.Muitos não sabem, mas a pressa ao comer pode ser um dos principais causadores do refluxo, afinal, sem mastigar direito engolimos pedaços maiores de comida que exigem ainda mais do trato digestivo.
3.O repouso após 2 horas da refeição auxilia na digestão. Voltar imediatamente para suas atividades pode gerar um estresse significativo sobre o alimento que ainda está sendo processado pelo organismo.
4.Beber enquanto come é um fator grave de risco para piorar os sintomas do refluxo. O ideal é comer primeiro, e somente após finalizada a refeição beber algum líquido, de preferência que não seja agressivo ao estômago.
Agende sua consulta!
Assuntos Relacionados:
- 04 dicas básicas para deixar sua saúde em dia 05/08 – Dia nacional da saúde
- 3 perguntas frequentes sobre o método Sleeve!
- 3 fatos que farão você perder o medo da endoscopia – 25/07 dia do endoscopista
- 7 Verdades sobre a Bariátrica
- Mudando a rotina
- Você está com fome ou está…
- Diabetes: uma doença silenciosa – 26/06 – Dia Nacional do Diabetes
- 4 dicas para quem tem refluxo
- 3 perguntas frequentes sobre a técnica Bypass!
- Crianças que desenvolvem a obesidade podem sofrer de…03/06 – Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil
Dr. Daniellson:
Dr. Daniellson Dimbarre é cirurgião bariátrico e possui mais de 25 anos de experiência. Graduou-se no ano de 1993 pela UFPR – Universidade Federal do Paraná -, tornando-se, posteriormente, especialista em Endoscopia.
Discípulo de Jesus, marido de uma esposa maravilhosa, pai de 2 filhas extraordinárias, filho dos valorosos Lenira e Daniel, irmão da encorajadora Denise, cirurgião, endoscopista, empreendedor, professor, apaixonado por aprender e viajar, por ajudar pessoas, por música, por ficar em casa, por filmes, por um bom livro e pelo Brasil.
O objetivo do Dr. Daniellson é impactar a vida de pessoas, levando-as, a atingir seu potencial máximo em saúde e qualidade de vida.
Agende sua consulta com o Cirurgião Bariátrico Dr. Daniellson Dimbarre
📱 (41) 9 9583-0123 | Whatsapp
✅ Água Verde
☎ (41) 3243-0082
🏡 Av. Republica Argentina 210 – Conjunto 1006. Água Verde – fones
✅ Campo Comprido
☎ (41) 3373-8688 | 32430141
🏡 Hospital INC – R. Jeremias Maciel Perretto 300, Ala C, Campo Comprido, Curitiba PR