fbpx

A bariátrica serve pra mim?

A bariátrica serve pra mim?

O IMC, ou Índice de Massa Corporal, é uma medida muito utilizada principalmente quando o assunto é definição dos requisitos para a realização de uma Cirurgia Bariátrica. Isso se deve à sua simplicidade e em sua relativa precisão. No entanto, esta não é a melhor forma de medir a Massa Corporal… Sendo assim, será que o cálculo do IMC é confiável? Descubra a seguir:

A aplicabilidade do IMC

O IMC baseia-se na relação Peso x Altura, contudo, o cálculo ignora fatores como a idade, o sexo, e a porcentagem de gordura e massa magra no corpo do indivíduo. Dessa forma, pode haver resultados muito imprecisos em alguns casos.

No caso dos fisiculturistas, por exemplo, o cálculo pode indica-los como indivíduos acima do peso, ou seja, obesos. Entretanto, o excesso de peso estaria relacionado à massa magra, e não à gordura, que é o que define a condição de obesidade.

Além disso, a medição do IMC em criança mostra-se, também, muito complicada, já que os ossos não estão completamente desenvolvidos e, sendo assim, sua densidade se torna imprecisa para cada pessoa.

Por outro lado, para a maioria dos adultos, sendo eles sedentários ou esportistas amadores, o cálculo mostra-se sim muito preciso. Dessa forma, a simplicidade do cálculo faz com que esse seja o método mais adotado.

Alguma dúvida? Entre em contato com o Cirurgião Bariátrico Daniellson e saiba mais sobre o IMC!

Saiba mais em:

O Cálculo do IMC é Confiável?
“A bariátrica serve pra mim?”

Agende sua consulta com o Cirurgião Bariátrico Dr. Daniellson Dimbarre

  • Dr Daniellson Dimbarre – Cirurgia Bariátrica
  • Ligue: (41) 3373-8688
  • Hospital INC – R. Jeremias Maciel Perretto 300, Ala C, Campo Comprido, Curitiba PR
  • Av. Republica Argentina 210 – Conjunto 1006. Água Verde – fones

Assuntos Relacionados:

Deixe um comentário