fbpx

Balão Gástrico: Como funciona?

Balão Gástrico: Como funciona?

O Balão Gástrico refere-se um tipo de procedimento endoscópico minimamente invasivo que potencializa a perda de peso através de fundamentos restritivos. Através dessa técnica, pacientes conseguem obter uma perda entre 10 e 15% do peso corporal excessivo com o balão de 6 meses, e até 20% com o balão de 12 meses. Contudo, como de fato funciona o Balão Gástrico? Descubra a seguir:

Balão Gástrico, um procedimento endoscópico

Através da diminuição do volume estomacal, o Balão Gástrico – que é inserido no estômago do paciente via endoscopia – proporciona o aumento da saciedade e a diminuição da fome, o que potencializa a perda de peso.

Se faz necessário o acompanhamento de um nutricionista e um psicólogo durante o tratamento, sendo assim ao seguir as orientações e ao realizar a pratica de exercícios recomendados nota-se resultados ainda mais positivos.

No entanto, como o balão é removido cerca de 6 a 12 meses após sua inserção, os resultados desse procedimento, a médio e longo prazo, são diretamente influenciáveis pelo estilo de vida dos pacientes.

Além disso, o balão pode ser usado em pacientes com IMC a partir de 27, para fins estéticos ou até mesmo aqueles que não queiram fazer uma cirurgia bariátrica ou não podem. Pacientes em pré-operatório de cirurgias plásticas, hérnias, varizes, ortopédicas, ginecológicas, etc. e por último para super obesos, que precisam perder peso para serem submetidos a uma cirurgia bariátrica.

Alguma Dúvida? Entre em contato com Centro de Tratamento de Refluxo e Endoscopia Baríatrica – Clínica Ecoville e saiba mais sobre o Balão Gástrico!

Saiba mais em:

Balão Gástrico: Como funciona?
“Balão Gástrico: Como funciona?”

Agende sua consulta com o Cirurgião Bariátrico Dr. Daniellson Dimbarre

Saiba mais 🌐 www.daniellsondimbarre.com.br

  • Dr Daniellson Dimbarre – Cirurgia Bariátrica
  • Ligue: (41) 3373-8688
  • Hospital INC – R. Jeremias Maciel Perretto 300, Ala C, Campo Comprido, Curitiba PR

Assuntos Relacionados:

Deixe um comentário