fbpx

Como é feita uma Cirurgia de Redução de Estômago?

Como é feita uma Cirurgia de Redução de Estômago?

A Cirurgia de Redução de Estômago, ou Bariátrica, fundamenta-se em técnicas restritivas e/ou disabsortivas que potencializam a perda peso. No entanto, você sabe como é feita uma Cirurgia de Redução de Estômago? Descubra a seguir:

Os Procedimentos da Cirurgia de Redução de Estômago:

Videolaparoscopia: Refere-se à técnica cirúrgica menos invasiva para os pacientes, já que é realizada com o auxílio de uma endocâmera através de pequenas incisões no abdômen. No processo, os pacientes recebem alta em pouco mais de 24 horas, havendo uma menor chance de complicações.

Robótico-assistida: refere-se à técnica videolaparoscópica na qual as pinças são controladas por braços robóticos. No entanto o robô mantem-se conectado a um console, que é manuseado pelo cirurgião. Dessa forma, a realização de todo o procedimento é feita pelo cirurgião. Ademais, além dos movimentos amplos e precisos, obtém-se uma visão tridimensional.

Quais os principais tipos de Cirurgia de Redução de Estômago?

Derivação Gástrica By-pass ou Capella: o estômago é dividido horizontalmente de modo que a parcela superior – que recebe os alimentos – é conectada diretamente com o intestino delgado, enquanto a porção inferior tem sua função limitada à produção de enzimas. Estas enzimas se encontram, posteriormente, com os alimentos no próprio intestino.

Gastrectomia Tubular Sleeve: esse procedimento, o estômago assume a forma de um tubo. Divide-se verticalmente o estômago, reduzindo-o em até 70% do tamanho original e retira-se a porção estomacal responsável pela produção de hormônios relacionados à fome.

Balão Intragástrico: refere-se ao procedimento em que é inserida uma bola de silicone no estômago do paciente via endoscopia (sem cortes). Dessa forma, a ingestão é reduzida, ocasionando a perda de peso.

Banda Gástrica Ajustável: refere-se ao procedimento de Cirurgia de Redução de Estômago em que é inserida uma cinta que aperta o estômago, diminuindo o volume estomacal e, consequentemente, ocasionando a perda do peso excessivo. Contudo, esse é um método restrito, por haver uma maior chance de reoperação e obtenção de resultados inferiores aos outros métodos.

Alguma dúvida? Entre em contato com Dr. Daniellson Dimbarre e saiba mais!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Blog-Dr-Daniellson-Bariatrica-refluxo-curitiba_02.jpg
Como é feita uma Cirurgia de Redução de Estômago?

Agende sua consulta

Saiba mais 🌐 www.daniellsondimbarre.com.br

  • Dr Daniellson Dimbarre – Cirurgia Bariátrica
  • Ligue: (41) 3373-8688
  • Hospital INC – R. Jeremias Maciel Perretto 300, Ala C, Campo Comprido, Curitiba PR

Assuntos Relacionados

Deixe um comentário