fbpx

Como é realizada a Cirurgia Metabólica?

Como é realizada a Cirurgia Metabólica?

Na cirurgia metabólica é realizado o mesmo procedimento da cirurgia bariátrica. Contudo, a diferença entre as duas está no fato de que a cirurgia metabólica visa o controle das comorbidades, tais como o Diabetes tipo 2. Continue lendo:

Qual o tipo de Cirurgia?

O Conselho Federal de Medicina – CFM – normatizou que a cirurgia metabólica indicada para pacientes com diabetes mellitus tipo 2 se dará, prioritariamente, por bypass gástrico com reconstrução em Y-de-Roux (BGYR).

Somente em casos de contraindicação ou desvantagem da BGYR, a gastrectomia vertical, também chamada de Sleeve, será a opção disponível. Nenhuma outra técnica cirúrgica é reconhecida para o tratamento desses pacientes.

Como são realizado os procedimentos?

  • Bypass Gástrico: grampeia-se parte do estômago, restringindo o espaço para o alimento. Em seguida, é realizado um desvio intestinal que promove o aumento de hormônios relacionados à saciedade e diminuição do apetite. Dessa forma, o emagrecimento advindo da cirurgia leva ao controle de doenças como o diabetes e a hipertensão arterial;
  • Gastrectomia Vertical (Sleeve): esse procedimento é considerado restritivo e metabólico, já que, no processo, o estômago é reduzido no formato de tubo com capacidade de até 200 mililitros (ml). Assim, obtém-se uma significativa perda de peso, controlando as doenças relacionadas à Obesidade, bem como a mudança benéfica nos hormônios gastrintestinais chamados de incretinas.

Alguma dúvida? Entre em contato e saiba mais!

Veja também

Como é realizada a Cirurgia Metabólica?
“Como é realizada a Cirurgia Metabólica?”

Agende sua consulta com o Cirurgião Bariátrico Dr. Daniellson Dimbarre

📱 (41) 9 9583-0123 | Whatsapp

✅ Água Verde
☎ (41) 3243-0082
🏡 Av. Republica Argentina 210 – Conjunto 1006. Água Verde – fones

✅ Campo Comprido
☎ (41) 3373-8688 | 32430141
🏡 Hospital INC – R. Jeremias Maciel Perretto 300, Ala C, Campo Comprido, Curitiba PR

Deixe sua consulta pré-agendada

Assuntos Relacionados:

Deixe um comentário