fbpx

Como emagrecer com saúde?

Como emagrecer com saúde?

Você já deve ter ouvido falar que dietas radicais e exercícios extremos podem afetar negativamente a saúde, mesmo com resultados significativos de perda de peso. Entretanto, muitas pessoas abusam dessas práticas, emagrecem e, no período seguinte, voltam a engordar, dando início ao famoso efeito sanfona.

Mesmo que essas práticas não sejam recomendadas, muitas pessoas continuam falhando na perda de peso e adquirindo problemas de saúde ainda mais graves por conta do imediatismo, da bulimia e da ansiedade.

É preciso entender que a perda de peso, assim como a busca por um estilo de vida saudável acontece aos poucos, dando um passo de cada vez. Vale lembrar que a obesidade é um doença crônica e, sendo assim, é preciso se atentar aos maus hábitos de forma diária, pois a tendência ao aumento progressivo de peso sempre irá existir.

Mas como é possível emagrecer de forma saudável?

Não existe uma fórmula única para o emagrecimento, já que dietas e exercícios podem não proporcionar o resultado esperado para muitos pacientes. Sendo assim, buscar acompanhamento médico é fundamental para avaliar suas características e peculiaridades para dar início ao tratamento mais adequado.

Além do acompanhamento nutricional e de um educador físico, o paciente pode precisar de acompanhamento psicológico, já que a Obesidade pode ocorrer devido à compulsão alimentar desencadeada por fatores psicossociais.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficarei muito feliz em responder às suas perguntas.

Veja também

As Complicações da Hipertensão
“Como emagrecer com saúde?”

Agende sua consulta com o Cirurgião Bariátrico Dr. Daniellson Dimbarre

📱 (41) 9 9583-0123 | Whatsapp

✅ Água Verde
☎ (41) 3243-0082
🏡 Av. Republica Argentina 210 – Conjunto 1006. Água Verde – fones

✅ Campo Comprido
☎ (41) 3373-8688 | 32430141
🏡 Hospital INC – R. Jeremias Maciel Perretto 300, Ala C, Campo Comprido, Curitiba PR

Deixe sua consulta pré-agendada

Assuntos Relacionados:

Deixe um comentário