fbpx

É verdade que sedentarismo causa câncer?

É verdade que sedentarismo causa câncer?

O excesso de peso e o sedentarismo estão associados a um estado inflamatório crônico, que pode, por sua vez, aumentar o risco de desenvolvimento de tumores, tais como os tumores de mama.

Comprovadamente a obesidade está relacionada a 19 tipos de câncer, mama, colorretal, esôfago-gástrico, entre outros. Continue lendo:

A Agência Internacional de Pesquisas em Câncer estima que 25% dos tumores de mama ao redor do mundo sejam decorrentes de obesidade e sedentarismo, dois fatores frequentemente coexistentes e indissociáveis. Ou seja, o aumento da incidência deste tipo de tumor especificamente está diretamente associado a hábitos alimentares e estilo de vida dos pacientes.

Mas Você Sabe o Que é Sedentarismo?

São considerados sedentários os indivíduos que praticam menos de 150 minutos de atividade física moderada ou intensa por semana.

Contudo, estudos epidemiológicos estimam que a realização de cerca de 3 a 4 horas de exercícios moderados a intensos semanalmente possam reduzir de 30% a 40% o risco de desenvolvimento de câncer de mama em mulheres sedentárias.

Acompanhamento Médico

Caso você esteja buscando iniciar novos hábitos de atividade física, é importante consultar-se com um profissional de saúde especializado para garantir a sua integridade física durante as práticas.

Alguma dúvida? Fale comigo! Será um prazer te ajudar.

Veja também

As Complicações da Hipertensão
“É verdade que sedentarismo causa câncer?”

Agende sua consulta com o Cirurgião Bariátrico Dr. Daniellson Dimbarre

📱 (41) 9 9583-0123 | Whatsapp

✅ Água Verde
☎ (41) 3243-0082
🏡 Av. Republica Argentina 210 – Conjunto 1006. Água Verde – fones

✅ Campo Comprido
☎ (41) 3373-8688 | 32430141
🏡 Hospital INC – R. Jeremias Maciel Perretto 300, Ala C, Campo Comprido, Curitiba PR

Deixe sua consulta pré-agendada

Assuntos Relacionados:

Deixe um comentário