fbpx

Gastrite e dispepsia

Gastrite e dispepsia

Você sabia que a gastrite é um processo inflamatório do estômago? Seus principais sintomas são “queimação”, azia, indigestão, náuseas, vômitos e dor abdominal, podendo ser causada pelo uso de medicações (anti- inflamatórios) e pela bactéria Helicobacter pylori.

Diagnóstico e Tratamento:

A endoscopia digestiva alta é o exame que auxilia no seu diagnóstico. Ademais, o tratamento para a gastrite pode ser realizado através de mudanças nos hábitos de vida e medicações.

A Dispepsia:

A dispepsia é um sintoma comum de causa orgânica ou funcional. Seus principais sintomas são dor abdominal, inchaço, saciedade precoce, náuseas com ou sem vômitos, anorexia, sintomas de doença do refluxo gastroesofágico (DRGE), regurgitação e arrotos. Além disso, estudos relatam que de 20 a 30% dos pacientes relata sintomas dispépticos por ano.

Causas e Tratamento:

Suas causas são: esofagite, gastrite, úlcera péptica, estenoses do esôfago, malignidades gástricas, medicações, isquemia intestinal e doença pancreaticobiliar. Ademais, seu tratamento é realizado através de medicações e mudanças no estilo de vida.

Alguma dúvida? Entre em contato com Dr. Daniellson Dimbarre e saiba mais!

Conheça a Cirurgia Minimamente Invasiva!
Dr Daniellson Dimbarre – Cirurgia Bariátrica em Curitiba
“Gastrite e dispepsia”

Agende sua consulta

Saiba mais 🌐 www.daniellsondimbarre.com.br

Assuntos Relacionados à Cirurgia Minimamente Invasiva

Deixe um comentário