fbpx

Gastroplastia endoscópica: como funciona?

Gastroplastia endoscópica: como funciona?
“Gastroplastia endoscópica: como funciona?”

Técnicas como a bariátrica por Bypass, ou por Sleeve, vêm transformando a realidade de inúmeras pessoas que sofrem com a obesidade e suas complicações ao longo dos anos.

Porém, ainda existem situações em que elas podem não ser as mais indicadas. Felizmente, nos dias atuais, contamos com diferentes saídas e soluções para restabelecer a qualidade de vida do indivíduo. Neste post irei falar sobre uma delas, falo aqui da Gastroplastia Endoscópica.

Como funciona?

Se você nunca ouviu falar deste nome relacionado a procedimentos para a redução de peso, não se preocupe, é algo muito simples, rápido e eficiente para aqueles que buscam ter o controle do peso, mas não podem realizar uma bariátrica.

Como o nome já nos diz, se trata de uma operação endoscópica e minimamente invasiva, em que um tubo endoscópico desce até o estômago do paciente e realiza suturas internas, de maneira a diminuir o seu volume, sem a necessidade de retirar uma porção do órgão.

E mesmo menos invasiva, ainda assim deve haver o acompanhamento multidisciplinar, assim como a adequação a novas rotinas alimentares e inclusão de atividades físicas nos hábitos do paciente. Devido a sua rapidez, o paciente é liberado no mesmo dia da sua realização.

“Gastroplastia endoscópica: como funciona?”

Para quem é recomendado?

A recomendação para a realização da Gastroplastia Endoscópica é para pessoas que necessitam perder peso e já tentaram vários medicamentos e tratamentos sem sucesso. Pacientes que tenham obesidade, ainda sem indicação de cirurgia bariátrica ou aqueles que têm indicação de bariátrica e não querem ser operados, ou não podem por algum motivo, como por exemplo, pessoas com múltiplas cirurgias abdominais. A gastroplastia também é recomendada para tratamento no caso de obesos que precisam perder peso para serem submetidos a uma cirurgia bariátrica.

Nunca tinha ouvido falar dessa opção nas cirurgias de redução de peso? Então deixe um SIM nos comentários se descobriu a gastroplastia endoscópica através deste post!

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficarei muito feliz em responder às suas perguntas.

Veja também

As Complicações da Hipertensão

Agende sua consulta com o Cirurgião Bariátrico Dr. Daniellson Dimbarre

📱 (41) 9 9583-0123 | Whatsapp

✅ Água Verde
☎ (41) 3243-0082
🏡 Av. Republica Argentina 210 – Conjunto 1006. Água Verde – fones

✅ Campo Comprido
☎ (41) 3373-8688 | 32430141
🏡 Hospital INC – R. Jeremias Maciel Perretto 300, Ala C, Campo Comprido, Curitiba PR

Deixe sua consulta pré-agendada

Assuntos Relacionados:

Deixe uma resposta