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Nesta quarentena, como evitar o reganho de peso?

Nesta quarentena, como evitar o reganho de peso?

Olá, como você esta neste período de quarentena?

Eu estou bem, nós aqui no Hospital INC e em meu consultório particular no água verde, estamos atendendo normalmente.

Porem, adotando, horários mais espaçados, recebendo pacientes sem acompanhantes e com álcool gel a disposição.

Tudo pensando em segurança mútua.

O mesmo em relação aos exames endoscópicos.

Mas, eu vim aqui reforçar alguns cuidados essenciais neste período de quarentena.

Considerando que muitos de meus pacientes são bariátricos e devem redobrar a atenção para não sofrer com o reganho de peso.

Com boa parte da população em casa por causa da quarentena, muita gente acaba descontando a preocupação, a ansiedade e até mesmo o ócio na comida.

Para evitar cair nessa armadilha, a palavra chave é planejamento.

E que, mesmo fora do ritmo que estamos acostumados, é importante manter uma rotina, que inclua uma alimentação saudável e exercícios físicos.

Temos dois pontos a considerar: Primeiro, a questão de nos mantermos saudáveis para combater o coronavírus.

E, para isso, é fundamental comer alimentos saudáveis e manter a prática de atividade física.

Outro ponto é a questão do ganho de peso.

Em casa, as pessoas tendem a diminuir a queima calórica, já que ficam ainda mais sedentárias.

Se, em contrapartida, aumentarem o consumo de alimentos calóricos, certamente vão sentir o resultado na balança.

Por isso, é importante lembrar que isolamento social não é sinônimo de férias.

O ideal é a pessoa acordar no mesmo horário, fazer um café da manhã saudável e já praticar uma atividade física.

Afinal, quando deixamos o treino para o período da tarde, a possibilidade de ele ser adiado para o dia seguinte é maior.

E aqui fica uma dica: há vários treinos virtuais gratuitos disponíveis, para praticar em casa.

Para quem está em home office, além das orientações anteriores, é importante cumprir o mesmo horário de trabalho.

E evite petiscar durante o trabalho, tenha ao seu lado a penas uma garrafa d’água, que devemos tomar bastante.

Para colocar essas dicas em prática, é importante fazer um planejamento que envolva toda a família.

O ideal é planejar o cardápio da semana, até porque a recomendação é sair o mínimo possível.

Outra dica: não compre guloseimas. Evite ter refrigerante na geladeira, sorvete no freezer, estoque de chocolate, afinal, quando você se sentir entediado ou ansioso vai buscar exatamente esses alimentos.

Para substituir as guloseimas, eu sugiro comer uma fruta, como a banana com canela, que é uma combinação saborosa e que aumenta a produção de serotonina, um hormônio que melhora o humor.

Outra dica é fazer um mingau de aveia com banana, que tem efeito tranquilizante.

Também é fundamental ter vegetais em casa. Programe-se para comprar para alguns dias e reserve um tempo para deixá-los lavados e higienizados. 

Para finalizar, vai aqui uma dica muito importante!

Você gosta de séries da Netflix? Eu também adoro!

Porem, temos que nos atentar para não passarmos muitas horas seguidas assistindo.

Esse problema pode levar à piora da qualidade do sono, tédio e ansiedade.

E isso tudo leva também ao aumento do peso, pois a pessoa fica horas envolvidas nessa atividade, o que impacta diretamente na sua fome e no seu peso.

Como os episódios são sequenciais, a pessoa não para para se alimentar adequadamente e nem para tomar água. Por isso, após uma ou duas horas, faça um intervalinho, para tomar água e se mexer.

Espero que você tenha gostado das dicas que preparei.

Caso precise de alguma outra informação estamos fazendo consultas Online, para que você não precise sair de casa. É só clicar no botão abaixo.

Espero vê-lo(a) em breve, para matarmos a saudade, mesmo sem abraços ou apertos de mão.

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