fbpx

Plasma de Argônio: Quando optar por ele?

Plasma de Argônio: Quando optar por ele?

Uma das maiores preocupações de pacientes que passaram por uma bariátrica, é a tão temida recidiva, ou reganho de peso.

Porém, atualmente existem alternativas que oferecem diversos ganhos para a saúde do indivíduo, e que auxiliam no controle de um possível reganho pós-bariátrica.

É o caso do Plasma de Argônio. Esse procedimento simples, realizado endoscopicamente, é capaz de realizar o tratamento de vários problemas presentes no sistema digestivo.

Mas, antes de apresentar suas vantagens, que tal saber um pouco mais sobre o que é o tratamento com Plasma de Argônio?

Como é feito?

Como já dito, o procedimento é realizado como uma endoscopia comum.

É introduzido um cateter com lúmen duplo. Enquanto de um lado passa uma corrente elétrica, do outro é o gás argônio. Quando ambos entram em contato produzem um plasma de coagulação sobre a mucosa.

O seu intuito é ser de fato um agente cicatrizante. Sendo assim, é possível realizar uma cicatrização de hemostasias (parar sangramentos), dissecção de tumores, e até cauterização de sangramentos no trato digestivo.

Em relação a bariátrica, a ajuda que ele oferece para resolver a recidiva de peso, é fazendo um fechamento de anastomose, que são as emendas entre o estômago e o intestino.

Vantagens

Mesmo se tratando de um procedimento cirúrgico, o Plasma de Argônio oferece diversas comodidades ao paciente.

Por exemplo, o fato de que a sua aplicação via endoscopia, retira a necessidade de anestesia geral. É comprovada sua eficiência no fechamento de anastomoses, ajudando na recuperação de reganho de peso do paciente bariátrico.

Quem pode fazer?

E pensando no tratamento para obesidade, o único porém do tratamento é que ele é indicado só para pacientes que realizaram cirurgia bariátrica Bypass após 1 ano de cirurgia, ou que recidivaram o peso.

Ano da cirurgia

Fora isso, Plasma de Argônio somente será indicado em outras formas de bariátricas se as condições clínicas do paciente permitirem a realização do procedimento endoscópico com sedação.

O Plasma de Argônio é um grande aliado na batalha contra a obesidade e seus malefícios. É a garantia de que todo o trabalho realizado em prol da redução de peso, é adoção de uma rotina mais saudável.

Caso tenha sido a primeira vez que você ouviu falar no Plasma de Argônio, deixe um UP nos comentários!

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficarei muito feliz em responder às suas perguntas.

Veja também

As Complicações da Hipertensão
“Plasma de Argônio: Quando optar por ele?”

Agende sua consulta com o Cirurgião Bariátrico Dr. Daniellson Dimbarre

📱 (41) 9 9583-0123 | Whatsapp

✅ Água Verde
☎ (41) 3243-0082
🏡 Av. Republica Argentina 210 – Conjunto 1006. Água Verde – fones

✅ Campo Comprido
☎ (41) 3373-8688 | 32430141
🏡 Hospital INC – R. Jeremias Maciel Perretto 300, Ala C, Campo Comprido, Curitiba PR

Deixe sua consulta pré-agendada

Assuntos Relacionados:

Deixe um comentário