fbpx

Refluxo Gastroesofágico é perigoso?

Refluxo Gastroesofágico é perigoso?

A Queimação, também conhecida como azia, geralmente é o sintoma mais comum do refluxo gastroesofágico. Entretanto, são várias as complicações de saúde agravadas caso não haja um tratamento adequado. Assim sendo, o Refluxo pode se tornar perigoso para a saúde? Descubra a seguir:

Automedicação não é tratamento!

Na maioria dos casos de refluxo, nota-se que os pacientes buscam meios caseiros de amenizar seus sintomas. Contudo, a automedicação somente disfarça os problemas, isto é, não de fato um tratamento.

Saiba mais em:

O Refluxo Gastroesofágico é perigoso?

O refluxo nada mais é que uma patologia caracterizada pelo retorno dos alimentos e líquidos ácidos do estômago para o esôfago. A exposição da mucosa ao conteúdo ácido do estômago, a longo prazo, pode desenvolver lesões graves como esofagites complicadas, estenoses, (fechamento parcial do esôfago) úlceras, sangramentos, etc

Quando o refluxo não é tratado adequadamente, há o surgimento de úlceras e complicações como o esôfago de Barrett, que pode progredir para um câncer.

O Tratamento do Refluxo Gastroesofágico

O tratamento do refluxo é normalmente feito via laparoscopia, isto é, de forma minimamente invasiva. Além disso, atualmente, o método STRETTA está se tornando uma preferência no tratamento para refluxo, já que funciona como um intermediário entre os medicamentos e a cirurgia.

Saiba mais sobre o STRETTA em:

Alguma dúvida? Entre em contato com Dr. Daniellson Dimbarre e saiba mais sobre o refluxo gastroesofágico!

Agende sua consulta

Saiba mais 🌐 www.daniellsondimbarre.com.br

  • Dr Daniellson Dimbarre – Cirurgia Bariátrica
  • Ligue: (41) 3373-8688
  • Hospital INC – R. Jeremias Maciel Perretto 300, Ala C, Campo Comprido, Curitiba PR

Assuntos Relacionados:

Deixe um comentário