fbpx

Sleeve gástrico volta a engordar?

Sleeve gástrico volta a engordar?

Uma dos maiores temores, tanto de pacientes que irão realizar, ou que já passaram pela cirurgia bariátrica, é sem dúvida a possibilidade de um reganho de peso.

Como informação é um escudo poderoso contra inseguranças, este artigo visa explicar a questão do reganho após a cirurgia bariátrica, nesse caso utilizando o exemplo da técnica por Sleeve.

A perda de peso no pós-operatório inicia-se logo de imediato. O paciente bariátrico em média perde a maior parte do excesso de peso nos primeiros meses logo após a intervenção cirúrgica.

Aproximadamente, de 60 a 80% do peso original é eliminado no primeiro ano e passados 18 meses, em média, acaba havendo a estabilização do peso, consequentemente atingindo o peso mínimo.

Depois desse período existe a possibilidade de reganho, mas em decorrência de outros fatores que não a cirurgia em si.

“Sleeve gástrico volta a engordar?”

Então, por que ocorre o reganho depois da bariátrica?

Não adianta culpar diretamente o procedimento bariátrico, a maior parte da causa de uma recidiva envolve a não adoção das medidas de cuidado impostas para garantir os resultados positivos da operação.

Aqui reforço a importância de manter o acompanhamento multidisciplinar, nele se inclui a adequação a uma nova rotina alimentar, adotar a prática de exercícios físicos, além de seguir as consultas e exames regulares aos demais especialistas e a realização de sessões de psicoterapia.

Seguir as orientações e restrições são as principais prevenções ao reganho de peso. Caso ainda assim sinta que continua engordando, consulte seu médico-cirurgião para dialogar sobre suas possibilidades clínicas através de procedimentos revisionais como plasma de argônio, sutura endoscópica ou gastroplastia endoscópica e cirurgias revisionais.

O seu bem-estar depende da plena adaptação a hábitos mais saudáveis, você é o principal agente por trás da recuperação de sua qualidade de vida!

Deixe nos comentários um SIM se as suas dúvidas foram sanadas!

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficarei muito feliz em responder às suas perguntas.

Veja também

As Complicações da Hipertensão
“Sleeve gástrico volta a engordar?”

Agende sua consulta com o Cirurgião Bariátrico Dr. Daniellson Dimbarre

📱 (41) 9 9583-0123 | Whatsapp

✅ Água Verde
☎ (41) 3243-0082
🏡 Av. Republica Argentina 210 – Conjunto 1006. Água Verde – fones

✅ Campo Comprido
☎ (41) 3373-8688 | 32430141
🏡 Hospital INC – R. Jeremias Maciel Perretto 300, Ala C, Campo Comprido, Curitiba PR

Deixe sua consulta pré-agendada

Assuntos Relacionados:

Deixe uma resposta